sábado, 2 de outubro de 2010

Adorando, ou segurando o jumento?

Estava sentado no púlpito da igreja certa vez, durante o momento de louvor, e comecei a observar a igreja. Havia pessoas que estavam se derramando diante de Deus. Pessoas dispostas a sentir o mover do Espírito Santo em suas vidas. Mas também havia pessoas que, aparentemente não estavam ali. Não estavam sentindo o que as outras sentiam. Talvez os problemas daquele dia estivessem atrapalhando essas pessoas de se envolverem no culto. Talvez dores, amarguras, frustrações, ou até mesmo apatia quanto à presença de Deus ali.
No momento da ministração da Palavra, o pregador, pastor Iankee (IMW de Braslândia - DF) levava-nos a refletir sobre o sacrifício que Deus pedira a Abraão. Gn. 22:2 – “...da-me o teu filho, teu único filho, Isaque a que amas, em sacrifício”. E Deus começou a falar ao meu coração no momento em que o pregador fazia a seguinte pergunta à igreja: - “VOCÊ ESTÁ ADORANDO OU SEGURANDO JUMENTO?”
Quero compartilhar esta revelação contigo.
Abraão recebe de Deus uma missão. Ele deveria sacrificar seu filho Isaque. Levanta cedo, prepara o animal e o suprimento para a viagem, que seria de 3 dias. Ao chegar ao lugar indicado por Deus, Abraão diz a seus servos; “fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos”.
A partir daqui observamos as diferenças.
Quem SEGURA O JUMENTO está ocupado com as coisas da vida, suas preocupações, frustrações. Eles deveriam cuidar do animal. Eles não vivenciaram o milagre. Só ouviram falar do milagre. Só ficaram sabendo do que aconteceu a Isaque e como Deus realizou a benção. Quem segura o jumento não vê o milagre acontecer, não recebe a revelação. Deus age perto dele, nas outras pessoas, mas ele não vê!
O que ADORA está envolvido com uma vida acima das circunstâncias. Abraão já saiu de casa sabendo que Deus faria um milagre, pois acreditava na promessa que o Senhor o havia feito (farei de ti uma grande nação). 1. O que adora se dispõe. Ele obedeceu; não perguntou por quê. Simplesmente acreditou e levantou um altar para Deus. 2. O que adora recebe a revelação. Deus deu a Abraão a orientação do que fazer. No verso 11 o anjo fala com Abraão. 3. O que adora vê os milagres. Enquanto os servos seguravam o jumento, Abraão e Isaque viram o carneiro que Deus providenciou para o sacrifício (verso 13). 4. O que adora recebe as bênçãos. Deus não só poupou a vida de Isaque, como também abençoou Abraão e sua descendência. Muitas vezes estamos tão preocupados com as coisas da vida (segurando jumento), que esquecemos que adorar move o coração de Deus. Então não deixe de cumprir com suas responsabilidades, mas não fique segurando jumento, ADORE! Deus te abençoe.

2 comentários:

  1. A Paz...Meu querido e amado Pastor, a graça do Senhor Jesus seja derramada em sua vida e família abundantemente.
    Na minha busca deste tesouro precioso que há na palavra de Deus, não pude deixar de apreciar o conteudo deste trabalho grandioso que do Senhor tens recebido, as colocaçoes de quem segura o jumento e os seus cuidados com vida terrena nas muitas obrigaçoes do dia a dia.
    O trabalho com os animais...não viram nada...não ouviram...ficaram somente sabendo depois...o que na verdade nos mostra que,os afazeres desta vida seja ele o que for o tempo passa e com ele as oportunidades.
    Mais sempre tem um adorador e nisto me glorio, porque Deus procura os verdadeiros sim, foi o que Jesus disse; O Pai procura. Notamos as qualidades do adorador neste texto que o irmão nos apresenta. Sim, algo que para mim chega trazendo motivos reais para levantar e dispor em busca desta Face Adorada do Meu Criador,sabendo que ele tem o controle de todas as coisa e nada pode escapar do seu domínio, devemos crer na palavra do nosso Deus em nome de Jesus e aguardar com confiança. Certo de que voltarei para colher deste celeiro, alegro-me em Cristo e em ti Ò Amado Pastor. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem abençoada!!!
    Fomos criados para ADORAR O SENHOR, sendo assim, cabe à nós, somente obedecer, para sermos bem aventurados como está escrito inúmeras vezes, na Palavra de Deus.

    Seria uma honra receber sua visita e comentário.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir